fbpx

Tour virtual imperdível: casas extraordinárias

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Mesmo sem sair de casa, compartilhamos a possibilidade de fazer um tour cultural virtual por algumas das casas mais extraordinárias e icônicas do mundo! Seja bem-vindo(a) à nossa viagem!

***

Casa Battló, Barcelona / Espanha

Coração bateu mais forte quando vimos que o website da Casa Battló inseriu um completíssimo tour virtual! A gente se sente lá de fato!

Mas antes de começar, umas rápidas palavrinhas sobre essa maravilha moderna:

Casa Battló é uma maravilhosa obra de arte de Antoni Gaudí! Uma viagem ao fantástico mundo deste arquiteto modernista e naturalista que viveu à frente de seu tempo.

É Patrimônio da UNESCO  e uma lenda da arquitetura e do design.  O edifício foi totalmente reformado de acordo com o projeto de Gaudí, entre 1904 e 1906. Atualmente, a Casa Batlló é um ícone em Barcelona, um local de visita obrigatória a quem quer conhecer as obras espetacularmente criativas de Gaudí.

Casa Battló, aí vamos nós! Se você não a conhece, irá se encantar! Se já teve a oportunidade de estar lá, irá relembrar de cada detalhe e se apaixonar novamente por esta obra de arte!

https://www.casabatllo.es/tour-virtual/

***

Casa de Anne Frank, em Amsterdam / Holanda

Quem não conhece Anne Frank? A menina judia, cujos sonhos foram interrompidos por tamanha barbárie, ainda vem emocionando milhares de pessoas por meio de seu diário traduzido em mais de 70 línguas.

Estar naqueles aposentos onde ela, familiares e amigos se refugiaram, nos traz uma sensação incômoda de incredulidade e compaixão.

Desafiamos alguém a não se emocionar ao caminhar por aqueles cômodos, traçando os passos da pequena Anne, que podia se mover apenas à noite, para não ser descoberta pelos nazistas…

Respire fundo e vamos lá!

https://www.annefrank.org/es/museo/web-y-digital/

***

Museu Casa de Portinari, em Brodowski / Brasil

A antiga residência de Candido Portinari, em Brodowski, é atualmente o Museu Casa de Portinari.

Foi nesta deliciosa casa iluminada que Candido Portinari, um dos principais nomes do Modernismo e cujas obras alcançaram renome internacional, realizou suas experiências com pinturas murais e se aprofundou na técnica ao passar dos anos.

Vale muito a pena conhecer a casa e a obra deste artista que tão bem retratou as questões sociais e os trabalhadores brasileiros de seu tempo.

http://www.museucasadeportinari.org.br/visita-virtual/

***

Mozarts Geburthaus, em Salzburg / Áustria

Uma emoção sem igual toma conta de quem conhece a casa onde Wolfgang Amadé Mozart, gênio da música clássica que dispensa apresentações, nasceu em 27 de janeiro de 1756.

Nos três andares desta casa, hoje um dos museus mais visitados do mundo, os visitantes e admiradores conhecem detalhes da vida de Mozart – circunstâncias em que cresceu, quando ele começou a tocar música, sua paixão pela ópera e muito mais.

Em seguida, engate uma sessão pipoca assistindo ao filme Amadeus, disponível em streaming. Programa completo!

O museu não disponibiliza tour virtual, mas sim um guia bem interessante em inglês (POCKET GUIDE)!

https://mozarteum.at/en/museums/mozarts-birthplace/#info

***

La Casa Azul – Frida Kahlo, na Cidade do México / México

A casa de Frida Kahlo tornou-se museu em 1958, quatro anos após sua morte. Hoje é um dos mais populares museus na Cidade do México.

Popularmente conhecida como Casa Azul, a casa conta a vida diária da artista, preservando seus objetos pessoais que revelam o universo privado da mais celebrada artista latino-americana.

Se você admira essa mulher que virou símbolo da fortaleza feminina e que dizia “Para que preciso de pés quando tenho asas para voar”, venha conhecer a sua casa!

***

Museu Mazzaropi, em Taubaté / Brasil

O museu reverencia Amácio Mazzaropi, cineasta brasileiro de muito sucesso.

No acervo há mais de 20.000 itens, entre fotos, filmes, documentos, objetos cênicos, móveis e equipamentos que contam boa parte da carreira do artista.

As instalações do museu encontram-se junto ao aconchegante Hotel Fazenda Mazzaropi, antiga propriedade do cineasta – os estúdios da PAM Filmes.

Inclusive, nas dependências do hotel, é possível visitar a casinha de Jeca Tatu, seu principal personagem.

***

Bônus! Casa da Cascata, em Pensilvânia / Estados Unidos

Nossa última visita de hoje não é de fato um tour virtual pela casa em si, mas um vídeo 3D criado por Cristóbal Vila, que mostra, sob uma perspectiva inédita, a incrível Casa da Cascata (Fallingwater), obra-prima de Frank Lloyd Wright.

Foi construída em 1935 e vastamente estudada pelos estudantes de arquitetura do mundo todo e unanimidade entre os arquitetos, no que se refere à sua contemporaneidade.

Este patrimônio da UNESCO é um espetáculo! Confira assistindo ao vídeo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *